Not support Recaptcha
Pular navegação
Notícia

Dê boas-vindas a 2018: receita de Papillote de Salmão com Aspargos e Sementes de Coentro | Imprensa

janeiro/2018

São Paulo, dezembro de 2017 – O ano de 2017 está na reta final e esse é o período ideal para se orgulhar das conquistas, deixar de lado os deslizes e dar boas-vindas ao ano que está por vir. Como 2018 merece começar com festa, nada melhor do que preparar um jantar especial para o Ano Novo.

A dica do Comitê Umami é o Papillote de Salmão com Aspargos e Sementes de Coentro. O prato, além de muito requintado, traz o umami – um dos cinco gostos básicos do paladar humano – de forma bem acentuada por conta do peixe, tomates e aspargos. Além de deixar o prato ainda mais saboroso, o umami garante benefícios à saúde, como o auxílio na digestão de proteínas, a redução de sódio e a manutenção da higiene bucal.

Confira o modo de preparo:

 

Papillote de Salmão com Aspargos e Sementes de Coentro

Ingredientes

meia cebola roxa

2 folhas de papel-manteiga

20 g de aspargos

20 g de tomates-cereja

200 g de Salmão ou Saint Peter

2 g tomilho, salsinha e alecrim

5 g de sementes de coentro

10 ml de óleo de gergelim

1 pitada de sal

 

Modo de Preparo

Corte a cebola pela metade e depois em fatias finas. Em seguida, prepare uma “caminha” para colocar o salmão. Cubra uma forma reta com as folhas de papel-manteiga e disponha a cebola, os aspargos e os tomatinhos fatiados como base.

Coloque o salmão sobre essa base com a pele virada para cima. Tempere o peixe com as ervas e as sementes de coentro. Jogue um pouco do óleo de gergelim sobre o peixe e finalize com a pitada de sal.

Embrulhe o papillote e torça as pontas para evitar que o ar saia. Disponha em uma assadeira e leve ao forno pré-aquecido (205º) por 30 minutos.
Retire o peixe do forno e abra o pacote com cuidado. Finalize despejando o restante do óleo de gergelim e sirva.

 

UMAMI

É o quinto gosto básico do paladar humano, descoberto em 1908 pelo cientista japonês Kikunae Ikeda. Foi reconhecido cientificamente no ano 2000, quando pesquisadores da Universidade de Miami constataram a existência de receptores específicos para este gosto nas papilas gustativas. O aminoácido ácido glutâmico e os nucleotídeos inosinato e guanilato são as principais substâncias Umami. As duas principais características do Umami são o aumento da salivação e a continuidade do gosto por alguns minutos após a ingestão do alimento. Para saber mais, acesse portalumami.com.br e acompanhe também pelas redes sociais facebook.com/GostoUmami e instagram.com/ogostoumami.

 

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA

Race Comunicação
(11) 2548-0720 / 2894-5607
Rodolfo Zanchin – Rogério Artoni
umamiteam@agenciarace.com.br

Compartilhar


Informações sobre umami para a imprensa: