Not support Recaptcha
Pular navegação
Notícia

Cogumelos com Queijo é a receita umami para o Dia dos Pais | Imprensa

agosto/2017

Muitos dizem que agosto é um mês que demora a passar, mas certamente há um dia em especial que poderia ser infinito. Trata-se do segundo domingo de agosto, data em que se comemora o Dia dos Pais no Brasil.

Como toda celebração merece um menu especial, o Comitê Umami elaborou uma dica de receita para a data: Cogumelos Recheados com Queijo. A preparação, além de ser uma ótima opção para vegetarianos, é muito umami – um dos cinco gostos básicos do paladar humano. O umami, que significa “saboroso” em japonês, garante muitos benefícios à saúde, como a melhora na aceitação alimentar, o auxílio na digestão de proteínas e a manutenção da higiene bucal. Sem dúvidas, o Dia dos Pais com cardápio umami será inesquecível!

Confira a receita:

Cogumelos Recheados com Queijo

Ingredientes:

1 colher (sopa) de azeite de oliva
1 cebola roxa pequena cortada em fatias finas (80 g)
3 colheres (sopa) de tomate seco picado
Meia xícara (chá) de queijo tipo gouda picado
Folhas de 1 talo de salsa picadas
Meia colher (chá) de sal
20 cogumelos paris grandes, sem os talos (400 g)

Modo de preparo:

Em uma panela média, coloque o azeite e leve ao fogo alto para aquecer. Junte a cebola e refogue por 3 minutos, ou até dourar. Retire do fogo, transfira para uma tigela e junte o tomate seco, o queijo, a salsa e o sal. Misture bem e reserve.
Retire a parte interna dos cogumelos e disponha-os em uma fôrma untada. Recheie com a mistura reservada e leve ao forno médio (180 graus), preaquecido, por 5 minutos, ou até o queijo derreter.
Retire do forno e sirva em seguida.
Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 20 minutos (+ 10 minutos de forno)
Para mais receitas, acesse: www.portalumami.com.br

 

UMAMI

É o quinto gosto básico do paladar humano, descoberto em 1908 pelo cientista japonês Kikunae Ikeda. Foi reconhecido cientificamente no ano 2000, quando pesquisadores da Universidade de Miami constataram a existência de receptores específicos para este gosto nas papilas gustativas. O aminoácido ácido glutâmico e os nucleotídeos inosinato e guanilato são as principais substâncias Umami. As duas principais características do Umami são o aumento da salivação e a continuidade do gosto por alguns minutos após a ingestão do alimento. Para saber mais, acesse portalumami.com.br e acompanhe também pelas redes sociais facebook.com/GostoUmami e instagram.com/ogostoumami.

 

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Race Comunicação
(11) 2548-0720 / 2894-5607
Rodolfo Zanchin – Rogério Artoni
umamiteam@agenciarace.com.br

Compartilhar


Informações sobre umami para a imprensa: