Tóquio, 25 de outubro de 1908 Minha última viagem à Espanha me deixou muito feliz! Em uma conversa com meu amigo Juan, ele disse que o Umami Information Center (UIC), o centro de pesquisas destinado especialmente ao quinto gosto, aqui em Tóquio, mantém as pessoas informadas sobre o quinto gosto e realiza muitas pesquisas.

Eu estava curioso para visitar o lugar, já que uma vez fui até minha cidade no futuro e vi que Tóquio se tornou uma grande capital tecnológica e muito interessante. O Yusuke, como de costume, regulou a máquina e me enviou para onde eu desejava. Fui parar em frente ao UIC, onde tudo era muito moderno. Conforme eu andava pelas redondezas, parecia que o tempo voava e tudo estava em constante transformação.

image-2587

Finalmente cheguei ao prédio do UIC! Eu estava meio perdido e fui pedir informação para uma moça que trabalhava por ali. Perguntei pela cientista Ana San Gabriel e que sorte, era ela mesma. Conversamos bastante enquanto ela me mostrava o Umami Information Center.

Ana me contou que o centro foi fundado em 1982, mas apenas em 2007 foi reconhecida oficialmente como uma organização sem fins lucrativos, com o objetivo de levar para o Japão e o resto do mundo os benefícios do quinto gosto. Fico contente em ver a evolução nas pesquisas e como o mundo aderiu ao Umami, principalmente no lugar em que foi descoberto.